Linha de Podologia Toque de Seda La Vertuan

30/ago/2013 • 00:00



Linha de Podologia Toque de Seda La Vertuan

Óleo de melaleuca e óleos vegetais para tratar e hidratar os pés

O uso diário de cosméticos para o rosto e corpo é hábito comum a muitas pessoas. No entanto, mesmo com a grande diversidade de tratamentos faciais e corporais, muitas vezes os pés não recebem a devida atenção.

Para preencher essa lacuna na área de estética, a La Vertuan utilizou sua expertise em dermocosméticos e criou a linha de Podologia Toque de Seda, com produtos que combinam ativos de origem natural para tratar e hidratar os pés.

“Percebemos que a maioria dos produtos destinados à podologia tem foco de tratamento, mas não contemplam aspectos sensoriais. Por isso, criamos novos produtos que possibilitam um protocolo completo e garantem pés saudáveis e bonitos”, afirma a diretora e farmacêutica bioquímica da La Vertuan, Maria de Lourdes Vertuan.

A linha de Podologia Toque de Seda é composta por Emoliente para Cutículas, Creme Parafinado para Mãos e Pés, Creme Desodorante para Mãos e Pés, Creme de Hidratação Profunda para Mãos e Pés e, ainda, pelo Óleo de Melaleuca.

O óleo de melaleuca é o principal ingrediente da linha de Podologia Toque de Seda e está presente tanto na formulação do Creme Parafinado e do Creme Desodorante como, também, puro, em embalagem de 10 ml.

Com diversas indicações terapêuticas, o óleo de melaleuca é reconhecido por suas potentes ações antisséptica, antifúngica e antibacteriana. Por isso, na podologia é excelente opção para tratamentos de unha encravada, micoses de unha e pé-de-atleta.

Além de possibilitar ao podólogo um tratamento mais completo, a linha de Podologia Toque de Seda é também uma opção para o profissional de estética, para a realização de protocolos como SPA dos pés.

Rico em manteiga de cupuaçu, o Creme Parafinado para Mãos e Pés proporciona emoliência para a região tratada, deixa a pele macia e sedosa. Oferece ação oclusiva e, por isso, aumenta a absorção dos produtos aplicados sob o ele. O Creme Parafinado também contém óleo de menta, cuja principal finalidade é atenuar o aroma marcante do óleo de melaleuca, nem sempre apreciado pelo cliente.

Para ser associado ao Creme Parafinado e, também, para uso diário, a sugestão é o Creme Desodorante para Mãos e Pés. Com toque secom deixa os pés com textura aveludada e macia. Além do óleo de melaleuca e da manteiga de cupuaçu, o Creme Desodorante contém triclosan, agente antisséptico; e extratos glicólicos de aloe vera e calêndula, com funções calmante, cicatrizante, anti-inflamatória, antisséptico, emoliente e hidratante.

Também indicado para a manutenção diária, o Creme de Hidratação Profunda para Mãos e Pés possui alto poder emoliente e deixa a pele aveludada e macia. É rico em ativos altamente hidratantes, tais como X-Pertmoist, óleo de girassol, manteiga de cupuaçu e, finalmente, extrato glicólico de confrei, que possui propriedade cicatrizante.

Óleo de melaleuca: potência e versatilidade

Ao incluir o óleo de melaleuca em seus produtos, a La Vertuan criou uma linha completa para a área de podologia e estendeu seus benefícios para a estética: “O óleo de melaleuca também é indicado para o tratamento de peles oleosas e acneicas”, completa Maria de Lourdes.

Cabe destacar que nos tratamentos de podologia, o óleo de melaleuca pode ser aplicado diretamente sobre a unha atingida por fungos ou micoses. Já para os tratamentos estéticos, o produto deve ser diluído em água e aplicado com compressas.

A La Vertuan

A La Vertuan é uma indústria de cosméticos de Santa Catarina que atua há mais de 20 anos no mercado nacional. Como desenvolvedora e fabricante, a empresa é especialista em dermocosméticos e cosméticos profissionais de elevada qualidade.

Entre os principais diferenciais da empresa destacam-se o desenvolvimento de cosméticos ricos em princípios ativos naturais, combinados com ativos tecnológicos; produtos com alta concentração de princípios ativos que garantem excelente desempenho em tratamentos faciais e corporais; fórmulas com ativos que agem sinergicamente e de forma multifuncional; alto rendimento e deslizamento dos produtos; e fragrâncias suaves.

Informações à imprensa:
Graziella Marques Bilá
Jornalista – DRT 4799/PR
(47) 8496-9802 – imprensa@lavertuan.com.br
www.lavertuan.com.br


 

 

 

 

Idiomas
 
Rua da Prosperidade, 480 Porto Grande - Araquari, SC CEP 89245-000 - (47) 3433-6095 / 3027-7439 / 3027-7449 / 3422-9093 / 3433-6528